ELE ESTÁ PROCURANDO; ELE SABE QUE PRECISA DE SUA OUTRA METADE, MAS É DIFÍCIL, MUITO DIFÍCIL IDENTIFICAR QUEM VAI SE ENCAIXAR PERFEITAMENTE COM ELE. ELE OLHA PARA VOCÊ, TE ACHA BEM ATRAENTE E COMEÇA A IMAGINAR O QUE HÁ A MAIS EM VOCÊ. ELE TENTA DESCOBRIR MAIS, PERGUNTA SOBRE VOCÊ ÀS PESSOAS, OBSERVA SEU COMPROMISSO COM DEUS, SEU ENVOLVIMENTO NA IGREJA. ELE TE ACHA INTERESSANTE.
ENTÃO, ELE ORA A DEUS SOBRE ISSO: “É ELA QUE O SENHOR TEM PARA MIM?”
MAS, É TÃO DIFÍCIL PARA ELE SEPARAR O CORAÇÃO DA FÉ NESSE MOMENTO. SEU CORAÇÃO ESTÁ SEMPRE O FAZENDO LEMBRAR DELA. SEUS PENSAMENTOS ESTÃO SEMPRE VOLTADOS PARA A ÚLTIMA VEZ QUE ELE A VIU; SEUS OUVIDOS PARA A ÚLTIMA VEZ QUE ELE OUVIU A VOZ DELA. COMO DEUS PODE FALAR COM ALGUÉM QUE ESTÁ TÃO VOLTADO PARA O PRÓPRIO CORAÇÃO? IMPOSSÍVEL.
É QUANDO ELE DECIDE PEDIR A VOCÊ QUE ORE COM ELE. ELE NÃO TEM CERTEZA SOBRE VOCÊ; NÃO TEM CERTEZA SOBRE OS SENTIMENTOS DELE, MAS ELE GOSTARIA DE ESTAR CERTO E PRECISA DE UMA PARCEIRA EM ORAÇÃO. O QUE SE ESPERA DE VOCÊ AGORA? O QUE VOCÊ FAZ? VOCÊ DEVE CONVERSAR COM ELE? DEVE TELEFONAR PARA ELE?
QUANDO UM RAPAZ NA IGREJA TE PEDE PARA ORAR COM ELE, ESTÁ DIZENDO, EM OUTRAS PALAVRAS: “EU GOSTO DE VOCÊ, MAS NÃO TENHO CERTEZA SE É A VONTADE DE DEUS PARA MIM.”
EM VEZ DE ENLOUQUECER E PENSAR QUE VOCÊ RECEBEU A RESPOSTA PARA SUAS ORAÇÕES, FIQUE ATENTA AO SEGUINTE:
1. ESTE É O MOMENTO EM QUE SEU CORAÇÃO VAI TE ENGANAR MAIS. VOCÊ PODE ATÉ ORAR, MAS O CORAÇÃO VAI TE DEIXAR SURDA PARA A VOZ DE DEUS. ELE FAZ COM QUE VOCÊ TENHA MAIS SENTIMENTO POR AQUELA PESSOA, AO PONTO DE QUE VOCÊ VAI ACHAR QUE É DEUS TE DIZENDO QUE ESSA É A VONTADE DELE, QUANDO, NA VERDADE, É A VONTADE DO SEU CORAÇÃO.
2. ORAR NÃO É NAMORAR. NÃO SAIA POR AÍ CONTANDO PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ ESTÁ ORANDO COM ALGUÉM. O QUE ACONTECE SE NÃO FOR A VONTADE DE DEUS? O QUE ACONTECE SE NÃO DER CERTO? NÃO É CERTEZA, ENTÃO, DEVE SER MANTIDO EM SEGREDO ENTRE VOCÊ, O RAPAZ E AS PESSOAS QUE TE ORIENTAM ESPIRITUALMENTE. AS PESSOAS QUE TE AJUDAM ESPIRITUALMENTE TAMBÉM VÃO TE AJUDAR EM ORAÇÃO. ESSAS PESSOAS NUNCA VÃO ESPALHAR A NOVIDADE OU TE JULGAR ERRADO. SE ELAS ACHAREM QUE O RAPAZ NÃO É APROPRIADO PARA VOCÊ, ELAS TE DIRÃO PORQUE QUEREM O MELHOR PARA VOCÊ.
3. NÃO ORE INTERMINAVELMENTE. ISSO NÃO FUNCIONA. SE VOCÊ VAI ORAR COM ALGUÉM, CERTIFIQUE-SE DE QUE HAJA UM TEMPO LIMITE. DÊ A DEUS CERCA DE UM MÊS PARA QUE ELE LHE MOSTRE SE ESTA É A VONTADE DELE PARA VOCÊS DOIS.
4. SEJA SENSÍVEL À VOZ DE DEUS. DEUS VAI RESPONDER SUA ORAÇÃO, TENHA CERTEZA. O PROBLEMA VAI SER SE VOCÊ REALMENTE QUER OUVI-LO. QUANDO É A VONTADE DE DEUS, ELE FAZ COM QUE VOCÊ TENHA CERTEZA. A COISA NÃO APENAS PARECE CERTA, ELA É CERTA. VOCÊS DOIS SE CONECTAM DE TODAS AS FORMAS: AMBOS SE SENTEM ATRAÍDOS UM PELO OUTRO, AMBOS SÃO COMPATÍVEIS UM AO OUTRO, VOCÊ É MAIS NOVA QUE ELE PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS NO CASAMENTO, AMBOS ESTÃO NA MESMA FÉ, AMBOS QUEREM O MESMO FUTURO E AMBOS PENSAM DA MESMA FORMA.
5. SEJA OBJETIVA QUANDO NÃO É DE DEUS. TERMINE IMEDIATAMENTE. NÃO CONTINUE ORANDO, PENSANDO QUE, AO INSISTIR COM DEUS, O RAPAZ VAI, EVENTUALMENTE, SE TORNAR A VONTADE DE DEUS PARA VOCÊ. SE HOUVER UMA DÚVIDA, UM PROBLEMA, TERMINE. DIGA A ELE QUE VOCÊ OROU E QUE DEUS RESPONDEU: ELE NÃO É PARA VOCÊ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário