Mensagens de fé


Mensagens de fé

Como você tem enfrentado isso?

Quando você perde o controle dos problemas; quando o estresse édemasiado; quando você não quer nem pensar no caos ao seu redor – como é que você lida com a situação? 
Tenho notado como as pessoas desenvolvem diferentes maneiras de lidar com situações desagradáveis ​​em suas vidas. Essa “defesa” se torna o refúgio onde elas se escondem quando simplesmente não querem enfrentar seus problemas. Eu compilei uma lista das que já detectei. Veja se você tem recorrido a algum desses para se refugiar de um problema ao invés de enfrentá-lo:
  • vícios
  • “ficar” com alguém
  • crimes financeiros (a tentação do dinheiro fácil)
  • pornografia
  • raiva
  • agressividade
  • criticar tudo e todos
  • viver só para o trabalho
  • shopping
  • comer em demasia
  • tirar férias, viajar
  • baladas
  • divorciar e casar de novo (e continuar o ciclo)
  • jogar dinheiro nos problemas (tentar comprar a solução)
  • viver num ioiô de emoções
  • evitar pensar no problema
  • esperar, dar um tempo para ver como fica
  • se adaptar, aprender a viver com o problema
  • analgésicos
  • ouvir música
  • religião
Todos os itens acima são coisas típicas que as pessoas fazem ou às quais recorrem como forma de lidar com uma situação que não conseguem, não querem, ou não sabem como resolver.
É claro que estes escapismos na verdade nunca lhe conduzem a escapar dos seus problemas. Eles só ajudam os problemas à crescerem, até que eventualmente, explodam na sua cara.
Quanto mais cedo você voltar à realidade e decidir fazer algo mais inteligente, maiores serão suas chances de sucesso.
É bem verdade que às vezes você precisa de uma ajudinha para começar.

Lembra do Pato?

Nas férias, dois irmãos visitavam seus avós no sítio.  
O menino ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó.
Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata.
Beatriz, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:
— Beatriz, vamos lavar a louça.
Mas ela disse:
— Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha.
E olhando para ele sussurrou:
— Lembra do pato? — então, Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:
— Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.
Beatriz apenas sorriu e disse:
— Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje.
E sussurrou novamente para ele:
— Lembra do pato?
Então, Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias, Filipe sempre ficava fazendo o trabalho de Beatriz até que ele, finalmente, não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse:
— Querido, eu sei… eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar a Beatriz lhe fazer de escravo!
Qualquer que seja o seu passado, ainda que de mentiras, enganos, maus hábitos, mágoas, seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu como tudo aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida, Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado.
Ele está apenas querendo saber por mais quanto tempo você vai deixar que o diabo te faça de escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
O preço é a fé para que Deus te perdoe.
Vá em frente, faça a diferença e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!
A vontade de Deus nunca se manifestará sem que você tome uma atitude de fé.

Palavra: a arma de Deus e do diabo

A arma de Deus é a Palavra.A arma de Satanás também é a palavra.A Palavra de Deus produz Fé. É espírito e vida.A palavra do diabo produz dúvida. É mortal porque com ela vêm os medos, as preocupações, ansiedades,  lembranças dos traumas do passado, angústia, enfim, tudo o que é nocivo  ao ser humano.Enquanto a Palavra de Deus levanta o caído, a do diabo derruba quem pensa estar de pé.A Palavra cristã cura, anima, sustenta, traz paz, esperança, arremete a pessoa para o futuro.Já a palavra diabólica adoece, desanima, separa, abate, constrange,  cria inveja, traz ciúmes, suscita traições, demandas, promove  injustiças, prostituições, rouba, destrói, mata, enfim, estimula os  males.A natureza humana está sempre no conflito entre a razão e a  emoção, é a eterna luta “espírito x carne” ou “Fé x sentimentos”. A Palavra de Deus desperta a razão; já o conselho do mal desperta a emoção.A pergunta é: A que conselho tenho dado mais atenção? Tenho dado mais atenção ao conselho do Espírito de Deus ou dos sentimentos? Tenho ouvido mais à palavra que o conduz à fé ou à dúvida?

Quase …

Estes dias, eu estava falando algo muito legal, e que fez as pessoas entenderem o porque delas não terem sucesso na Fogueira Santa, e em outras áreas de suas vidas.Muitas pessoas estão “quase lá!”. 
Quase batizadas com o Espírito Santo, quase casadas, quase bem-sucedidas, quase curadas, quase livres dos problemas espirituais, etc.O jovem rico estava QUASE lá, mas uma coisa lhe faltava.Moisés e o povo de Israel estavam quase entrando na terra prometida, mas lhes faltou algo.Ananias e Safira quase fizeram parte daquela grande igreja primitiva, mas lhes faltou a outra parte do sacrifício.Alguma coisa faltou para eles.Por outro lado, temos aqueles que estavam com QUASE tudo perdido e, através do perfeito sacrifício, chegaram lá.Abraão e Sara estavam quase chegando ao fim da vida sem um filho, mas chegaram lá.Gideão e o povo estavam quase chegando ao fim das suas forças, mas por intermédio dele e dos 300 chegaram lá.Zaqueu estava quase condenado ao inferno, pois era um ladrão, mas por causa do seu sacrifício, houve salvação para ele e sua casa.E a lista continua.Nessa Fogueira Santa as pessoas vão eliminar a palavra QUASE do sacrifício delas, e, como consequência, também eliminarão a palavra QUASE, do milagre delas!Um abraço,Bp Celso Junior

Revolta

A revolta é uma energia. Serve para o bem ou para o mal, depende de quem a dirige. A maioria das pessoas revoltadas tem usado essa força para o mal.
O jovem revoltado com problemas familiares descamba para as drogas e até para a criminalidade. A pessoa num beco sem saída usa sua revolta para acabar com a sua vida. O traído usa sua revolta para se vingar de quem o traiu. Assim sendo, cada um usa sua revolta como combustível para queimar.
O revoltado é inconsequente quando usa sua força para o mal. Por conta disso, ele tem assumido sua posição de perdido e exteriorizado sua revolta em forma de ódio.
Imagine essa revolta a serviço de Deus!
O resultado será exteriorizar o ódio contra as forças espirituais do mal, causadoras das injustiças.
Com a direção Divina, esse poder não só vai reverter a própria situação, mas de toda a coletividade. Ou seja, a revolta, quando usada em parceria com Deus, promove o bem-estar pessoal e dos familiares. Como? Permitindo-se ser possuído pelo Espírito de Deus.
Faça um teste: coloque sua revolta a serviço de Deus. Ela vai despertar a fé pura e você vai arrebentar!

Perdão

Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.
Se fosse tão simples assim, com certeza, o Senhor Jesus não o colocaria como obrigatório (Mat.6.14-15), nem que se perdoasse tantas vezes quantas fossem necessárias (Mat. 18.22).
Perdão é de Deus; a mágoa ou ressentimentos são do diabo.
Perdão salva, liberta, cura, transforma, enfim, identifica algo Divino.
Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação.
A mágoa é uma semente do inferno plantada  nos corações daqueles que não têm Deus.
Enquanto o perdão ilumina, as mágoas entrevam.
E, se Deus que é Justo Juiz, perdoa, quem é o ser humano para não perdoar?
Quem não perdoa, não tem salvação.
Quem morre sem perdoar seus ofensores, condena-se ao lago de fogo e enxofre por toda eternidade.

Ansiedade : uma dúvida disfarçada

A ansiedade é um estado de aflição, angústia e preocupação. De fato, esse estado de espírito enfraquece a fé do mais fervoroso cristão. Deus nos dá o Espírito Santo justamente para nos dirigir, orientar e conduzir a nossa vida e nossa mente.
Quando a pessoa fica na expectativa de resolver um problema ou para conquistar determinado benefício, ela acaba se tornando ansiosa, refém da dúvida, do medo e da aflição. É impossível alguém tomar posse dos benefícios da fé estando nesse estado de espírito. A fé é uma energia positiva, divina. A dúvida, por sua vez, é negativa e neutraliza a ação da fé.
Aqueles que se deixam levar pela ansiedade, mesmo que orem, jejuem, não irão tomar posse das bênçãos porque a ansiedade é uma dúvida disfarçada e causa a neutralização da fé. ”(…) sem fé é impossível agradar a Deus…” {Hebreus 11.6}. Portanto, avalie bem o seu coração, porque, se você vive ansiosa, seja por qualquer coisa, inclusive até mesmo para receber o batismo com o Espírito Santo, o meu conselho é para que procure não ficar ansiosa por nada.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?” {Mateus 6.25}. O Senhor Jesus já nos deu a receita do bom viver, de uma vida saudável, tranquila e de paz. Não é simplesmente abraçar a fé no Senhor Jesus e deixar que as coisas aconteçam de qualquer maneira. Todavia, você tem que se monitorar, zelar pela sua fé, guardar o coração dos maus pensamentos, das contaminações desse mundo e daquilo que é nocivo a sua fé.
Se você tem uma grande fé, foi na igreja, orou, buscou, pediu, então entregou as mãos de Deus. Agora tem que esperar a solução.

Porque o defeito sempre é do outro ?

Quando você não faz, está muito ocupado.
Quando o outro fala, é intrigante.
Quando você fala, é crítica construtiva.
Quando o outro se decide a favor de um ponto, é cabeça dura.
Quando você faz o mesmo, está sendo firme.
Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar, é apenas distraído.
Quando o outro fala de si mesmo é egoísta.
Quando você faz isso, é porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.
Quando você age assim, é gentil.
Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está excedendo.
Quando você faz, é iniciativa.
Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando você progride, é fruto de muito trabalho.
Quando o outro luta pelos seus direitos, é teimoso.
Quando você faz, é prova de caráter.
Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
Quando você o faz, está sendo compreensivo.
Vigie os seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras.
Vigie as palavras, porque se tornarão atos.
Vigie os seus pensamentos, porque eles se tornarão seus hábitos e seu caráter.
Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino.

DEUS NOS REFINA COMO PRATA …

Malaquias 3:3 diz: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…’
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assistí-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações ‘quentes’ e pensou novamente no versículo: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…’
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: ‘Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?’
Ele sorriu e disse: ‘Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.’Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.
Saiba  que Deus está cuidando de você. E, seja o que for que estiver passando, você sairá ‘refinado’ no final.

PARA MEDITARMOS…

“Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!”
No mesmo dia uma outra senhora vendo a mesma cena comentou…
“Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!”
Em outra ocasião…
A esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado…
“Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer…”
Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou…
“Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora”
Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar…
A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga…
“Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir a igreja! Envergonhando à Deus e ao marido dela!”
Uma jovem a olha e pensa… “Ela parece cansada, que Deus a dê forças”.
Sabe qual a moral da história?
“Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso”
“Os lábios falam do que está cheio o coração”
“Me diga com quem tu andas que te direi quem és…”
“Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.”

Sinais de que você perdeu a Unção

1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.Bispo Julio Freitas

Não adianta esperar atitude de quem não tem

É tão revoltante, quando você se depara com pessoas que a alegria delas, é ver você em uma situação ruim. Ou se você está fazendo algo que não te pediram, mais está fazendo por amor, ou para ajudar os outros, e as pessoas só jogam cal no que você faz. Essas pessoas ao invés de também se tocarem e tomarem iniciativas, elas fica criticando, e o pior que elas acham que tudo que você faz é para chamar a atenção do homem. Elas perdem tempo, criticado o que você faz, ao invés de ajudar, elas prefere reclamar e esperar você se dar mal, e depois dizer – Eu falei que não ia dar certo.Deus está a procura de pessoas com iniciativas, que tenham a intenção de Agrada-Lô e que querem somar na obra dEle, por isso, continue fazendo.“Iniciativa é atitude de quem é prudente, e o preguiçoso não tem nem uma coisa nem outra”.

Qual é o seu time?

Estava agora mesmo, bem pensativa…
É incrível como certas pessoas desistem
tão facilmente de seus sonhos.
A primeira pedra. O primeiro tropeço e pronto! Não querem mais, desistem!
“Muito difícil” dizem.
Meu Deus! E a salvação?! Vão desistir também? Muito difícil? Muito sacrificante????
Pois bem, eu aprendi que aqueles que estão no time do nosso Senhor, não desistem jamais!!
Vão até o fim. Lutam, lutam e lutam!
Claro que, se os seus sonhos, são coisas erradas, contrários à vontade de Deus, isso quer dizer que você não está jogando no time Dele.
Amigas, nunca alcançaremos nada sem lutas e perseverança. Já viu alguém vencer sem lutar?
Os que desistem não vencem e são derrotados.
Portanto, antes de aceitar um desafio. Antes de entrar em uma luta. Pense bem…
Como você tem lidado com as situações?
Desistindo? Lutando?
A resposta mostra quem você é, e em que time você está…